• info@antonioroque.net

Plano de Compensação de Um Negócio de Marketing de Rede

Plano de Compensação de Um Negócio de Marketing de Rede

Como Funciona o Marketing de Rede

Todas as empresas que operam no Marketing de Rede possuem três características que as distinguem umas das outras: A sua cultura de empresa, os seus produtos e o plano de compensação.

Todas estas três características são muito importantes mas quando se fala com um prospecto temos de fazer o máximo esforço para que ele se foque no essencial, que é necessário conhecer para quem começa e isso é a cultura da empresa e os seus produtos.

Os prospectos nada ganham com a “necessidade do conhecimento detalhado do plano de compensação”! Ganham sim, e muito, em saberem como se identificar com a cultura da empresa e com os seus produtos. Isto sim, é o mais importante. E porquê?

Porque os planos de compensação são literatura pesada e complexa, cheios dos necessários detalhes e que necessitam de um tempo considerável para serem devidamente apreendidos. E neste processo e condição de sucesso que o prospecto se torne distribuidor o mais rapidamente possível e vá fazendo o seu caminho.

Isso significa conhecer a empresa e sua cultura, realizar vendas dos produtos e serviços que a empresa disponibiliza e assistir a eventos e formações. E assim ir consolidando a sua carreira como distribuidor. Ao fazer tudo isto de uma maneira profissional e consistente, vai gradualmente interiorizar a cultura da empresa e tudo vai começando a fazer parte da sua vida.

Quando se chegar a essa altura que pode ser um mês, um ano ou mais dependendo do empenho de cada um e dos apoios que tiver por parte do seu patrocinador e respectiva equipa, vai naturalmente ver que já conhece e muito o plano de compensação! Ou seja, algo que a princípio parecia, e era, muito pesado e complexo passou a ser algo natural, simples e já conhecido!

Marketing de Rede

Como diz o ditado popular “há um tempo certo para tudo”!

Quem chega a esta fase sabe que está no caminho certo para o sucesso, pois a empresa com que escolheu trabalhar já faz parte da sua vida, usa no dia a dia os seus produtos (transformou-se num produto do produto) e conhece bem de onde vem tudo aquilo que recebe.

Mas e que fazer quando um prospecto faz finca pé em conhecer o plano de compensação?

Não é uma situação fácil pois as pessoas se agarram a desculpas para evitar tomar uma decisão. São décadas de crenças que estão enraizadas em cada um de nós e que nos impedem de avançar e prosperar.

A ideia que temos de passar é que nunca se deve estar focado nos mil e um detalhes de um plano de compensação mas sim devemos estar focados naquilo que é essencial (cultura e produtos) e duplicarmos esse foco com todos aqueles a quem apresentamos a oportunidade de negócio.

Devemos ter uma boa história e fazer com que quem nos está a escutar tenha interesse em escutar mais e possa pensar “se este consegue eu també, vou conseguir!”.

Espero ter sido útil e toma atenção aos meus próximos artigos sobre Marketing de Rede que vou publicar aqui no meu blogue.

Se o Marketing de Rede fizer sentido para ti e tiveres interesse em ter mais informação valiosa, pede para aderir ao meu Grupo Fechado Networker Lounge, clicando na imagem abaixo.

Abraços,

António Roque

admin

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.